quarta-feira, 28 de abril de 2010

Polícia Civil do Espírito Santo

Os interessados no concurso para a Polícia Civil do Espírito Santo devem ficar atentos, pois o edital para 187 vagas poderá sair a qualquer momento. De acordo com a Assessoria de Imprensa da corporação, o documento está pronto e já foi enviado à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger-ES), a fim de ser avaliado. A previsão é que o documento seja divulgado até o dia 31 de maio.


Serão 38 vagas de nível médio e 149 de superior, abrangendo as funções de auxiliar de perícia médico legal e fotógrafo criminal, de nível médio; delegado, perito criminal, perito de telecomunicações e médico legista, todos de nível superior. Com 80 vagas, o cargo de escrivão, que exige o nível superior, é o destaque da seleção. Os futuros aprovados terão salários variando de R$2.402,40 a R$6.662,02 mensais.


As oportunidades fazem parte das 3.345 vagas autorizadas pelo governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, em diversas áreas, para que sejam preenchidas ainda em 2010.


Os cargos que exigem o ensino médio devem ter habilitação na categoria "B", enquanto os de escrivão e delegado, bacharelado em Direito. Para concorrer às demais funções de 3º grau, os participantes deverão ser graduados em Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia, Farmácia, Física, Geologia, Matemática, Mineração, Química, Odontologia, Medicina ou Engenharia de Telecomunicação, Elétrica ou Eletrônica, além de terem o registro no Conselho Nacional da classe e habilitação, categoria "B".


O último concurso para as funções foi realizado em 2005. Na ocasião, foram oferecidas 121 vagas, com destaque para os escrivões que receberam 40 vagas. O organizador foi o Cespe/UnB e a seleção foi composta por prova objetiva de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, redação, prova de aptidão física, exames psicopatológicos, prova prática de digitação, avaliação de títulos, de acordo com os cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário